O SONHO DA CASA PRÓPRIA VAI VIRAR REALIDADE PARA MILHÕES DE BRASILEIROS.
O Governo Federal está investindo R$ 34 bilhões para que milhões de brasileiros tenham acesso à casa própria.
O Minha Casa, Minha Vida viabiliza a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada, vai impulsionar a economia, gerar empregos e trazer reflexos positivos para toda a sociedade. Enquanto muitos países diminuem os investimentos por conta da crise financeira internacional, o Brasil gera novas oportunidades de desenvolvimento para que a roda da economia continue a girar.
Famílias beneficiadas e principais benefícios
- Famílias com renda até 3 salários mínimos: Subsídio integral com isenção do seguro
- Famílias com renda de 3 a 6 salários mínimos: Aumento do subsídio parcial em financiamentos com redução dos custos do seguro e acesso ao Fundo Garantidor
- Famílias com renda de 6 a 10 salários mínimos: Estímulo à compra com redução dos custos do seguro e acesso ao Fundo Garantidor
Veja aqui como e onde fazer as inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida do presidente Lula
Primeiro é importante verificar se a sua cidade foi uma das beneficiadas por esse programa (50 mil habitantes ou mais).
Se sua cidade estiver nesta lista você deve, então, dirigir-se à sede da prefeitura local, munido de seus documentos(RG, CPF e certidão de nascimento) para fazer lá sua inscrição. Em algumas regiões, este cadastro é feito diretamente nas agências da Caixa Economica Federal.
Para quem é da grande São Paulo, e aqui de Pernambuco, já é possível fazer as inscrições pela Internet.
Lembro-lhes que, quem estiver com o nome sujo no SPC e Serasa também poderá fazer o cadastro, mas não há garantia de que ele será aprovado. Para evitar isto, inscreva-se com o nome do filho, filha (maior de idade), esposo, esposa ou algum parente que não tenha pendencias nestes órgãos.
A ideia da CEF e do governo federal é que todas as pessoas cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida sejam aprovadas, e que assim, possam obter o financiamento para adquirir a sua tão sonhada casa própria.
A Caixa Econômica Federal distribuiu uma cartilha para que as pessoas conheçam melhor o projeto. E é provável que todos esses cadastros sejam feitos na Agência de Desenvolvimento Habitacional de seu estado e região.
O programa Minha Casa Minha Vida – 1 milhão de casas populares começa a partir do dia 13 de Abril, quando haverá a contratação das construtoras que ficarão responsáveis pela construção das casas.